Santos recebe prêmio por excelência em gestão na temporada 2023 e revolta torcedores
O torcedor do Santos recebeu com surpresa a notícia de que a diretoria foi premiada pela Federação Paulista de Futebol com o prêmio de excelência em gestão da temporada de 2023.
O ex-presidente Andrés Rueda saiu do clube com a fama de ter sido um dos piores mandatários da história da instituição. Para muitos torcedores, o cartola foi o principal culpado pelo rebaixamento inédito para a segunda divisão e o prêmio não fez sentido.
A premiação da FPF rendeu ao Santos uma quantia de R$ 80 mil. Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, destacou a importância do prêmio:
“Estamos no nono ano do programa e vou confessar que quando a ideia chegou até mim, gostei, mas não conseguia enxergar como os clubes iriam entender o projeto. A cada ano foram mostrando engajamento e quando chegar na décima edição, teremos algo consolidado. Por que é importante o programa? Porque se não nos organizarmos, não teremos uma base na estrutura para manter um projeto vencedor. O futebol é imprevisível, pode acontecer triunfos, mas sem uma base sólida, será por tempo curto”, disse.
Peixe com novo manda-chuva
O Santos está passando por uma reestruturação com a nova diretoria comandada por Marcelo Teixeira, o mandatário foi eleito no final do ano de 2023 e ficará no cargo por três temporadas. Com o foco de voltar à Série A, o clube santista contratou 15 atletas e, segundo Fábio Carille, treinador da equipe, mais três atletas podem chegar:
“Vão chegar mais uns três jogadores para disputa da Série B, para compor, para potencializar esse grupo, que a gente vem discutindo bastante. Mas tudo que aconteceu até agora, dois meses de trabalho, com um grupo novo, deixa a gente muito satisfeito e mostrando que estamos no caminho certo”, disse Carille ao programa ‘Boleiragem’, do SporTV.
Ainda sem novos reforços, o Santos entrará em campo no próximo domingo (17), às 20h15, pelas quartas de final do Paulistão.